descricao

‘Cabaré do Fim do Mundo’ apresenta garçons-palhaços que têm que substituir os atores ausentes

 

O ambiente é o de um cabaré, o público são os clientes e os atores não chegaram.

A solução é os garçons assumirem o palco.

 

O espetáculo Cabaré do Fim do Mundo se apresenta em curta temporada, de 04 a 25 de agosto de 2017, sempre às sextas, às 21h, no ECLA – Espaço Cultural Latino Americano (Rua Abolição, 244 – Bixiga, São Paulo, SP).

Em um espaço cultural, no bairro do Bixiga, o Cabaré do Fim do Mundo vai começar. Os garçons-palhaços servem bebidas e comidas aos clientes do estabelecimento (o público), que aguarda a chegada dos artistas. Mas eles não virão, um telefonema avisa que foram presos. Sabendo que o show não pode parar, esses garçons-palhaços, resolvem assumir o palco e realizar o show com suas habilidades (e a falta delas), histórias e loucuras.

O CABARÉ DO FIM DO MUNDO acontece em um cenário-instalação que recria o ambiente dos antigos Cabarés, onde o público é o cliente do estabelecimento. Por meio de uma diversidade de números realizados pelos Clowns, o espetáculo tem como fim trazer à tona a complexidade de uma sociedade que transita entre uma moralidade retrógrada e um novo contexto moral que vem se estabelecendo através do respeito à liberdade e diversidade de escolhas estabelecendo o surgimento de novos valores morais, sociais e de comportamento. Desse modo, o espetáculo teatral possibilita ao público a experiência de desfrutar dos serviços de um Cabaré e, ao mesmo tempo, refletir a sociedade contemporânea por meio do atrito, fricção e diálogo entre a linguagem da máscara do Clown e o cabaré, criando uma dramaturgia própria e irreverente, construída colaborativamente pelos atores.

O espetáculo é fruto do G.E.C.A. V (Grupo de Estudos de Clowns Anônimos, em sua quinta edição), orientado e dirigido por Cida Almeida durante o ano de 2016, e foi apresentado no espaço do Clã Estúdio no mês de dezembro, com retorno previsto para março de 2017.

 

SINOPSE

Toca o telefone num Cabaré anunciando a drástica notícia de que os artistas não poderão comparecer, pois foram presos. Um barulho desconhecido se aproxima, e um dos garçons avisa “Cuidado! Pode ser um Golpe!” E o mundo ao redor do estabelecimento entra num caos que aos poucos invade o cabaré. O show deve continuar então os garçons resolvem aproveitar a grande oportunidade de realizá-lo, escondendo da plateia que os artistas não comparecerão.

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Cida Almeida / Assistente de direção e sonoplasta: Jean Salustiano (Tramela)/ Cenografia e assistente de produção: Karine Lopes (Teta)/ Iluminação: Rebeka Teixeira e Wilson Saraiva / Elenco: Calu Baroncelli – Natalina Rólli Dei; Mariana Taques – Up Grace; Patrick Castilho – Provisório; Rafael Hercowitz – Sinusite; Rebeka Teixeira – Caçarola; Ricardo Pesce – Justo; Wilson Saraiva – Buiú/ Produção e realização: o grupo

 

SERVIÇO

O Cabaré do Fim do Mundo

Dias 04, 11, 18 e 25 de agosto de 2017

Sextas, às 21h

ECLA – Espaço Cultural Latino Americano

Rua Abolição, 244 – Bixiga

Tel.: (11) 9 9397 5521

Recomendação: 14 anos/ Lotação: 70 lugares/ Duração: 60 min

Ingressos: R$ 20 (inteira)/ R$ 10 (meia)

 

________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Email: canal.aberto@uol.com.br

Márcia Marques - Fones: 11 2914 0770 | Celular: 11 9 9126 0425 | marcia@canalaberto.com.br

Daniele Valério - Celulares: 11 9 6705 0425 | 9 8435 6614 | daniele@canalaberto.com.br

Compartilhar :