descricao
MITSP TRAZ LOLA ARIAS PARA WORKSHOP GRATUITO
 
Lola Arias, diretora, escritora e performer argentina, propõe aos participantes uma experiência a partir de uma história pela qual são secretamente aficionados
 
 
A 5ª edição da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, que acontece em vários espaços da cidade, tem como objetivo privilegiar a experimentação e a investigação em artes cênicas trazendo montagens nacionais e internacionais que enveredam pelo hibridismo de linguagem e pela percepção da teatralidade como campo expandido. Em 2018, a Mostra vai acontecer no período de 1 a 11 de março, mas as ações pedagógicas, um dos eixos importantes da MITsp, começam com antecedência. 
 
De 30 de janeiro a 15 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o workshop “Meus Documentos”, com diretora de teatro, escritora e performer argentina Lola Arias, que será realizado no Centro Cultural Fiesp, no espaço Mezanino. As inscrições são pelo site mitsp.org e o resultado da seleção sai dia 23 de fevereiro.
 
Os objetos simbólicos são usados no workshop para instigar
os participantes a inventar suas próprias narrativas
 
Explorando o formato cênico da palestra-performance ou da conferência performática, a dramaturga e diretora argentina Lola Arias propõe aos participantes uma experiência radical de investigar, por meio de diversos materiais, uma história pela qual são secretamente aficionados. O objetivo do workshop é convidar os participantes a propor e organizar narrativas em torno de documentos materiais e simbólicos que lhes sejam bastante significativos. 
 
É importante ressaltar que, ao iniciar o workshop, os selecionados já devem ter em mente o tema ou o objeto cuja história desejam explorar. Além disso, os participantes terão a oportunidade de apresentar seus experimentos desenvolvidos com Lola em outros momentos ao longo da MITsp. 
 
O workshop dispõe de vagas limitadas. As inscrições e o regulamento estarão disponíveis no site www.mitsp.org.
 
LOLA ARIAS
Lola Arias (Argentina, 1976) é diretora de teatro, escritora e performer. Colaboradora em diversos projetos de teatro, literatura, música, cinema e arte, com artistas de várias áreas, suas produções jogam com as zonas de sobreposição entre a realidade e a ficção. Escreveu e encenou Mi vida después, Familienbande, That Enemy Within, The year I was born, Melancholy and Demonstrations, The art of making money, The art of arriving, Minefield and Atlas of Communisms, entre outros.
 
Lola também concebeu a exposição Stunt Double e apresentou a performance de longa duração Audition for a Demonstration em Berlim, Praga, Atenas e Buenos Aires. Em companhia de Ulises Conti, Lola compõe e toca música. Publicou poesia, ficção e peças de teatro e seus espetáculos foram encenados em vários festivais e palcos, incluindo Lift Festival, Festival de Avignon, Theater Spektakel, Wiener Festwochen, Festival Theaterformen, Spielart Festival, Alkantara Festival, Under the radar, e apresentações nos palcos do Theatre de la Ville, Red Cat LA, Walker Art Centre, Museum of Contemporary Art Chicago e Royal Court London.
 
Workshop
Inscrições: 30 de janeiro a 15 de fevereiro
Workshop com Lola Arias, dramaturga e diretora argentina 
01 e 02/3, qui. e sex., 10h às 13h
Livre | Grátis | Mezanino
Vagas: 10 (duas para a equipe interna do Sesi SP)
Local: Espaço Mezanino - Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô).
 
Informações à imprensa 
Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Márcia Marques | Flávia Fontes | Daniele Valério | Kelly Santos
Fones: 11 2914 0770 | Celular: 11 9 9126 0425 (Márcia) | 11 9 8187 8462 (Flávia)
Email: marcia@canalaberto.com.br | flaviafontes@canalaberto.com.br 
www.canalaberto.com.br
 
Assessoria de Imprensa Sesi-SP | www.sesisp.org.br/cultura/  
Raisa Scandovieri: raisa.scandovieri@fiesp.com.br
Telefone: (11) 3549-4846
 
 
 
Compartilhar :