descricao

SESC POMPEIA DISCUTE DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO

Com participação da professora Flávia Schilling, Educação Plural tem entrada gratuita

 

O projeto Educação Transversal, pensado de forma colaborativa entre os núcleos de programação do Sesc Pompeia, convida a pedagoga, socióloga, professora e escritora Flávia Schilling para o encontro Educação Plural - Direitos Humanos e Educação, que acontece no dia 14 de abril, às 15h. O evento, que tem a proposta de discutir temas em educação que inspirem redes de conexão, é gratuito mediante a retirada de ingressos meia hora antes do início da atividade.

Inspirado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, o encontro mostra que o assunto é um campo de luta que deve ser privilegiado. Por essa razão, a discussão tem que ser, como acredita a professora, vibrante, tensa e permeada por conflitos entre direitos, leituras e interpretações.

A partir desse ponto de vista, em sala de aula o foco deve se concentrar nos dias de hoje, desenvolvendo atividades que permitam problematizar o presente e se posicionar em relação aos acontecimentos cotidianos.

Durante o encontro com a professora Flavia Schlling, será dada atenção especial à questão de quem é o sujeito da Declaração e como isso impacta a educação escolar e o direito à educação como um direito em si - e fundamental para o exercício dos demais direitos.

 

Educação Transversal

O Educação Transversal é um projeto que integra todos os núcleos de programação cultural do Sesc Pompeia com atividades que discutem temas relativos à educação formal e informal. Destinadas a educadores, estudantes e interessados em geral, serão propostas diversas ações ao longo do ano, como oficinas, encontros, visitas guiadas e exibições artísticas, mediadas por educadores, filósofos, pensadores e artistas.

 

SERVIÇO

Educação Plural – Direitos Humanos e Educação
Projeto Educação Transversal

Com Flávia Schiling

Sábado, 14 de abril, das 15h às 17h

Ingressos: Gratuitos – distribuídos na Loja Sesc,  1 hora antes da atividade.

Classificação indicativa: Livre

 

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o portal sescsp.org.br/pompeia

 

Nos acompanhe!
instagram.com/sescpompeia
facebook.com/sescpompeia
twitter.com/sescpompeia

Para credenciamento, encaminhe pedidos para imprensa@pompeia.sescsp.org.br

 

Assessoria de Imprensa
Com Canal Aberto
Márcia Marques | Carol Zeferino | Daniele Valério
Contatos: (11) 2914 0770 | 9 9126 0425

marcia@canalaberto.com.br | carol@canalaberto.com.br | daniele@canalaberto.com.br


Assessoria de Imprensa Sesc Pompeia:
Fernanda Porta Nova e Guilherme Barreto
Estagiária: Camila Cetrone
Coordenador de comunicação: Igor Cruz
Telefone: (11) 3871-7720 / 7776

imprensa@pompeia.sescsp.org.br

 

Material de Apoio

Flávia Schilling é professora associada da Faculdade de Educação da USP, fez a Livre Docência em 2012 com a tese "Violência, Direitos Humanos e Justiça: reflexões". Trabalha nas áreas de Sociologia Jurídica, Sociologia da Educação e Sociologia da Violência, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, violência, temas foucaultianos, identidades, relações de gênero. Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986), Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1991) e Doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1997). Trabalhou anteriormente em escolas, na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, assim como no Núcleo de Estudos da Violência da USP. Na Secretaria da Justiça e defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, foi coordenadora do Centro de Referência e Apoio à Vítima. Foi consultora da Comissão da Mulher do Parlamento Latino-americano. É, também, presidente da Comissão de Ética na Pesquisa da FEUSP. Integrou a Cátedra UNESCO de Educação para a Paz, Democracia, Direitos Humanos e Tolerância até 2015. Foi membro do Conselho Municipal de Educação em Direitos Humanos (2012-2016). Foi membro do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos (2016-2016).

 

Compartilhar :